TÓPICO 1 – SONS DAS CONSOANTES DO INGLÊS
Primeira coisa que precisamos saber é que as consoantes são divididas em duas características principais, VOICED ( As que produzem vibração das cordas vocais ) e as VOICELESS ( as que não produzem tal vibração ), em português usaremos os termos Vozeadas para as vibrantes e Não-Vozeadas para as não vibrantes.
As consoantes VOZEADAS emitem uma vibração nas cordas vocais, e seus sons são mais fortes e impactantes na fala devido a forma como o ar é bloqueado nas cordas vocais. As Consoantes NÃO VOZEADAS são chamadas assim, por que as cordas vocais ficam relaxadas e o ar passa livremente por elas não emitindo vibrações significativas. Você deve entender esse princípio inicialmente ao começar a estudar o Inglês, pois no Idioma, muitos sons são alterados por essa diferença de vibração nas cordas vocais.
As consoantes VOZEADAS são B, D, G, Z, V, M, N, L, R, Q, W, Y e J
As consoantes NÃO-VOZEADAS são P, T, K, C, S, F, X e H
Também é muito Importante que você estude os Dígrafos e Trígrafos do Inglês pois eles são bem diferentes do português na ortografia e na pronúncia.
Alguns Dígrafos – TH, CH, SH, NG, WH, GH e etc.
Alguns Trígrafos – SCR, STR, SPL, THR, SHR e etc.
Vale Ressaltar que em algumas situações as consoantes serão mudas e pronunciá-las causará uma falha na comunicação, falarei disso mais adiante. Outro ponto é que algumas consoantes possuem mais de um som em palavras e posições diferentes, conhecer estas diferenças também vai ajudar a MASTER o Inglês “like a boss”, kkkk.
Em progresso…